35 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Da noite para o dia Cascalheira se torna ‘Cemitério’ de peixes em Três Lagoas

Cardumes de peixes mortos foram flagrados em um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade

Dezenas de peixes mortos foram encontrados em um dos maiores pontos turísticos de Três Lagoas, a Cascalheira. Local que abriga diversidade de fauna e flora, conhecido por ser uma área verde cercada por rios e lagoas, localizada entre os Rios Sucuriú e Paraná, virou um ‘cemitério’ nesta quinta-feira (19).

Um lugar onde é possível aproveitar um passeio diferente, curtir a sua natureza, as trilhas e se aventurar nas competições que são feitas no local ficou bem diferente. Uma denúncia que chegou à redação do Perfil News mostra vários peixes mortos.

“Eu estava me divertindo no local e me deparei com os peixes mortos. Alguns ficam agonizando e fiquei com muito dó. Eles estão morrendo e ficam boiando as margens do rio”, disse o denunciante.

Para encontrar uma solução a população e descobrir o motivo do espaço que é de lazer ter se tornado um ‘cemitério ao ar livre’ a equipe do Perfil News entrou em contato várias autoridades de Três Lagoas.

A CTG Brasil, detentora da Usina Hidrelétrica de Jupiá, que está situada sobre o Rio Paraná, na intersecção com o rio Sucuriú, no ponto chamado Jupiá, entre as cidades de Três Lagoas e Castilho. A equipe de reportagem foi informada que a equipe já está verificando o que pode ter acontecido.

O Perfil News também entrou em contato com o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro De Grandi Junior e o chefe da pasta relatou que já determinou que uma equipe da prefeitura siga ao local para apurar os fatos.

Através do Capitão Rocha, a PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe de reportagem foi informada que os policiais também estão a caminho para conferir as informações.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.