Jogador prestou depoimento nesta 6ª feira em uma delegacia de Barcelona sobre suposto assédio cometido no fim do último ano
O jogador de futebol Daniel Alves, 39 anos, foi detido nesta 6ª feira (20) depois de prestar depoimento em uma delegacia de Barcelona, na Espanha, sobre uma acusação de agressão sexual cometida no final do último ano.
Ele é suspeito de ter assediado uma mulher em uma boate em Barcelona, em 30 de dezembro.
Segundo o jornal La Vanguardia, Alves foi convocado pela polícia da Catalunha para prestar depoimento e deixou a delegacia por volta de 10h no horário local (6h no horário de Brasília) em uma viatura.
O jogador deve ser levado para tribunal e passará por uma audiência de custódia, onde o juiz deve decidir se o atleta será liberado, se impõe medidas cautelares ou se decreta a prisão provisória do jogador.
A acusação foi feita 2 dias depois da suposta agressão, em 2 janeiro 2023.
A vítima, uma jovem de 23 anos, afirmou que Alves teria tocado por baixo da sua calcinha sem seu consentimento enquanto estava com alguns amigos na boate Sutton Club.
Segundo o La Vanguardia, Alves confirmou ter visto a mulher na ocasião, mas nega as acusações de assédio.
A jovem notificou a boate dias depois, em 2 de janeiro.
A polícia local foi então acionada e a vítima, encaminhada a um hospital referência em atendimento as vítimas de crimes sexuais em Barcelona.
Alves disputou a Copa do Mundo no Qatar pela seleção brasileira de futebol, em dezembro.
Ao entrar em campo para a partida em que a equipe brasileira perdeu por 1 a 0 para o time de Camarões, em partida válida pela última rodada do grupo G, tornou-se o jogador mais velho a disputar uma Copa pela seleção.