Após várias denúncias e matérias publicadas no Site Perfil News sobre a mortandade de peixes nos rios de Três Lagoas e até mesmo no Estado de São Paulo, a Secretaria de Meio Ambiente, através do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro De Grandi Junior relatou nesta quinta-feira (26), ao jornalista, Ricardo Ojeda que haverá uma operação conjunta com os órgãos responsáveis para análise da água e peixes para identificar o que está ocorrendo.
TRABALHO CONJUNTO
O secretário ainda afirmou que após os trabalhos realizados, os resultados possam ocorrer em até 10 dias.
“Pode ser que tenhamos notícias antes deste tempo. Estamos muito preocupados e empenhados a dar uma resposta a todos, estamos usando toda nossa parceria com os órgãos para solucionar o mais rápido possível este problema”, disse Junior.
“Provavelmente depois de percorrer todos o percurso, creio eu que pode demorar para sair resultados até em 10 dias, isso no meu pensamento, pode ser que tenhamos notícias antes deste tempo. O caso não é somente nos Rios Sucuriú e Paraná aqui em Três Lagoas, temos relatos em Brasilândia e Bataguassu. Então não podemos acusar e ou responsabilizar alguém ou alguma empresa sem saber de fato e ir no começo de tudo. Nos dá Semea estamos muito preocupados e empenhados a dar uma resposta a todos. Estamos usando toda nossa parceria com os órgãos que estão trabalhando com nós”, finalizou.
MORTANDADE SE ESPALHANDO
O caso não está ocorrendo somente nos rios Sucuriú e Paraná,em Três Lagoas. Há relatos também da mortandade de peixes em outras localidades na jusante do Rio Paraná.
O Site Perfil News continua acompanhando de perto o caso cobrando às autoridades competentes para a resolução do caso.