30.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

JBS investe US$ 20 milhões em expansão de unidade de cordeiros na Austrália


Com a modernização de suas instalações, a planta terá capacidade para processamento ampliada para atender a demanda regional crescente


São Paulo, 07 de fevereiro de 2023 
-Para atender à crescente demanda por proteínas de cordeiro na Austrália e nos países vizinhos, a JBS – maior empresa de alimentos do mundo – investiu US$ 20 milhões na modernização das instalações de sua unidade industrial localizada na cidade de Cobram, no estado de Victoria.

Com o investimento, a planta de Cobram passa a funcionar cinco dias por semana com capacidade para processar, pontualmente, até quatro mil cabeças por dia. Com o investimento nas mais recentes tecnologias de processamento e de segurança, a reformulação da unidade de Cobram foi planejada para cumprir metas de sustentabilidade, como a redução de CO2, conservação de água e de energia.


De acordo com o diretor de operações da JBS Southern, Sam McConnell, as condições de mercado atuais e a crescente demanda por produtos de cordeiro foi o ponto-chave para o investimento nesta instalação. “A JBS Austrália tem orgulho de voltar a investir em Cobram e fará parcerias com empresas da região e comunidades do entorno para garantir o abastecimento de toda a cadeia de suprimentos”, destacou.


Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália, ressaltou que a empresa está bastante empolgada com as oportunidades geradas pela reinauguração. “Nossos clientes, tanto na Austrália quanto em outros países da região, estão exigindo produtos de cordeiro de alta qualidade. A reabertura de Cobram é uma prioridade para atender a essa demanda e explorar oportunidades de crescimento no exterior”, afirmou o executivo.


Sobre a JBS

A JBS é a maior indústria de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

JBS – Atendimento à Imprensa  FSB Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.