28.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Fiems recebe representante da ApexBrasil para discutir fomento ao comércio exterior em MS

O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, acompanhado pela coordenadora do CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), Sthefany Miyeko, recebeu nesta quinta-feira (09/02) a nova representante regional da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Cíntia Marques Faleiro, para uma conversa sobre futuras ações que podem ser alinhadas para fomentar o comércio externo em Mato Grosso do Sul.

Robson Del Casale destacou os resultados recordes que o Estado tem alcançado nas exportações, como a superação pela primeira vez em toda série histórica da marca de US$ 5 bilhões em receita no último ano. Apesar disso ainda existe a necessidade de fortalecer a cultura de exportação em Mato Grosso do Sul. “Rompemos barreiras de exportações e a tendência é que o cenário melhore ainda mais no Estado. Precisamos construir algo coordenado, buscando oportunidades em outros mercados e o CIN tem o importante papel de construir essa cultura exportadora, identificando nossas potencialidades e construindo um trabalho estratégico”, pontuou Del Casale.

<strong>Fiems recebe representante da ApexBrasil para discutir fomento ao comércio exterior em MS</strong>

A ApexBrasil é parceira do CIN na organização de feiras, missões empresariais e estratégicas voltadas para a indústria que deseja fazer negócios com o mercado internacional. A nova representação regional tem a proposta de fortalecer esse contato, já que fica mais próxima do Estado e com estratégias voltadas especificamente para a região Centro Oeste. A sede do escritório foi inaugurada em novembro do ano passado e está localizada em Goiânia (GO).

Cíntia Faleiro reforçou que está à disposição para futuras parcerias e ações estratégicas para apoiar empresas que negociam ou que têm a intenção de iniciar os processos de exportação e importação. “Vim até a Fiems para me apresentar, construir um trabalho integrado que seja interessante para Mato Grosso do Sul. Podemos trabalhar em muitos projetos juntos e a Apex está de portas abertas para isso”, afirmou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.