22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Suzano abre inscrições para curso gratuito de Operador(a) de Colheita em Três Lagoas

  • Inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, cor, origem, deficiência ou orientação sexual, pelo site: https://bit.ly/operadorcolheitatl
  • Com 20 vagas disponíveis, aprovados(as) receberão, além da formação gratuita, bolsa-auxílio de R$ 550,00 ao mês, equipamentos de proteção individual (EPIs), uniforme, transporte e alimentação para as atividades práticas em campo.
  • As inscrições ficam abertas até o dia 28 de fevereiro

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com inscrições abertas para o Curso de Operador(a) de Colheita na regional de Três Lagoas (MS). Com 20 vagas disponíveis, a formação é gratuita e faz parte do Programa Cultivar da companhia, realizado em parceria com a empresa Evoluir RH, com o objetivo de colaborar com a qualificação profissional das comunidades nas regiões onde mantém operações. As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, deficiência, cor, origem ou orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos.

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas no curso de formação para Operador(a) de Colheita Florestal devem ter idade mínima de 18 anos; Ensino Fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B. Além disso, candidatos e candidatas precisam residir em Três Lagoas e ter disponibilidade para atender integralmente às aulas (7:00 às 17:00). As inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro, pela página: https://bit.ly/operadorcolheitatl

“A promoção de cursos de formação profissional está diretamente ligada à uma das metas de longo prazo da Suzano, que é a de reduzir desigualdades sociais e retirar mais de 200 mil famílias da linha da pobreza nas áreas de atuação da Suzano até 2030. A companhia acredita que o acesso à qualificação profissional é um dos caminhos (necessários a ser percorridos) para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, acreditamos ser possível e urgente. Estamos vendo o número cada vez maior de mulheres, pessoas LGBTQIAP+, PcDs, entre outros grupos, ingressando na carreira florestal, mas sabemos que podemos ir além. Por isso, reforçamos que todas as pessoas interessadas podem se inscrever e participar de nossos processos seletivos”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente Executiva de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul. 

Benefícios

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. A Suzano oferecerá benefícios como: bolsa-auxílio de R$ 550,00 equipamentos de proteção individual (EPIs), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Três Lagoas e prevê formação teórica e prática, com a participação de gestores da Suzano.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas com a Evoluir RH pelos telefones (67) 3521-7734 e (67) 98465-7734.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 99 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.