Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Dr. Antonio Thiago recebeu no gabinete do Paço Municipal de Brasilândia mais uma estudante egressa de escola pública e recentemente foi aprovada em quarto lugar, no curso de Direito pela Universidade de São Paulo (USP) , no campus Sanfran, da cidade de São Paulo (SP). O prefeito parabenizou a estudante pela conquista.
Hayane Jamilly Tavares Alves tem 19 anos e também é servidora pública concursada do Município, na qual também foi aprovada em primeiro lugar no cargo de assistente de administração. Atualmente trabalha no Núcleo de Administração Tributária.
A jovem sempre estudou em escola pública em Brasilândia e concluiu o Ensino Médio no ano de 2020, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, no campus de Três Lagoas.
Após a conclusão do Ensino Médio, Hayany continuou estudando e colheu os bons frutos na prova do ENEM 2022. Ela tirou 960 pontos na redação e assim, aprovada pelo sistema ENEM-USP.
A USP é uma importante universidade pública do Brasil. Fundada em 1934, a contribuição da USP para a história do Brasil é notável e bastante relevante – doze dos quarenta e dois presidentes brasileiros, como o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, se formaram na instituição.
A Faculdade de Direito formou os onze demais presidentes, além de 53 ministros na história do STF.
PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS
Em breve, o Município deve criar Programa de Bolsa de Estudo para estudantes universitários que foram aprovados em universidades públicas e que estudam em período integral ou matutino. O objetivo, segundo o prefeito, é incentivar ainda mais estudantes de escolas públicas a ingressarem em universidades públicas.
O prefeito informou que serão estabelecidos os critérios para participação do Programa e assim que forem definidos, será encaminhado para a Câmara Municipal o Projeto de Lei para votação. A expectativa é que ainda neste ano o Programa se torne realidade.