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Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Contorno rodoviário de Três Lagoas deve ser concluído em pouco mais de 1 ano

A obra terá dois viadutos, uma ponte sobre o córrego da onça e após concluída vai desafogar o trânsito na Ranulpho Marques Leal e nas avenidas, Fillinto Muller e Clodoaldo Garcia

O contorno rodoviário de Três Lagoas segue com previsão para ser entregue em maio de 2024. Apesar das chuvas, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra segue a todo o vapor e sem riscos de ser paralisada.

Ainda conforme o DNIT, o Governo Federal atual acenou um recurso de 50% dos R$ 200 milhões (reajustados) da obra, fator que faz com que a construção tenha um andamento tranquilo pelo menos até o final do ano de 2023.

Contorno rodoviário de Três Lagoas deve ser concluído em pouco mais de 1 ano

As obras contemplarão 26,46 quilômetros de rodovias, o que deve diminuir o fluxo diário de carretas que transportam a madeira responsável pela produção da celulose, nas fábricas do município.

Trechos das rodovias BR-158, BR-262 e estradas vicinais estão incluídas no pacote de obras. O objetivo é melhorar o tráfego de caminhões e de ônibus de passageiros, além de garantir mais segurança aos usuários e possibilitar mais competitividade para os produtores da região.

Contorno rodoviário de Três Lagoas deve ser concluído em pouco mais de 1 ano

Ainda de acordo com a DNIT, os serviços incluem a implantação de pista dupla, viadutos e intersecção ao longo do trecho das obras. Está sendo executados serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras de arte corrente, sinalização vertical e horizontal.

Contorno rodoviário de Três Lagoas deve ser concluído em pouco mais de 1 ano

Além disso, segundo o Dnit, o projeto prevê a construção das seguintes Obras de Arte Especiais: viaduto sobre a rua Trajano dos Santos, viaduto sobre a linha férrea, viaduto sobre a BR-262, viaduto sobre a BR-158, viaduto sobre a vicinal, ponte sobre o Córrego da Onça e viaduto sobre a rua Jupiá e linha férrea.

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