39.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Três Lagoas registrou 18 assassinatos em 2022; cidade já soma 2 mortes neste ano

A cidade de Três Lagoas registrou 18 assassinatos em 2022. Neste ano, a cidade já soma duas mortes só nos dois primeiros meses. As informações constam nas estatísticas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul.

Conforme os dados, de janeiro a dezembro no ano passado, Três Lagoas registrou 15 homicídios dolosos (aquele que tem a intenção de matar) e três feminicídios. Nos dois primeiros meses de 2023 foram 2 assassinatos.

Os números mostram que a violência na cidade teve queda em relação ao ano de 2021, quando de janeiro a dezembro, o município registro 17 homicídios dolosos e quatro feminicídios, totalizando 21 mortes, três a mais se comparar com o ano seguinte.

Apesar da cidade ainda não registrar feminicídios em 2023, os dados divulgados pela Sejusp mostram que a violência contra a mulher continua alta. Só nos dois primeiros meses deste ano, a cidade já soma 130 casos de violência doméstica registrados em Três Lagoas.

Apesar de ser um número alto, janeiro e fevereiro de 2023 somam menos casos de violência doméstica que os dois primeiros meses do ano passado que teve 162 registros do crime. De janeiro a dezembro de 2022 foram 976 casos no município, ainda segundo a Sejusp.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.