Foi publicado nesta terça-feira (08), no Diário Oficial do Município, a Lei nº. 2.886, na qual institui o dia de mobilização ?Gabi Vive?, em memória a criança Gabriele Magalhães de Souza, que foi brutalmente assassinada pela própria mãe no dia 21 de março de 2020.
A mesma data em que a criança faleceu também será o dia de conscientização, que visa alertar a sociedade sobre a proteção e defesa da criança e do adolescente.
A data também terá ações de projetos de mobilização e conscientização contra o abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes.
A lei é de autoria o Legislativo Municipal
QUEM FOI GABRIELE MAGALHÃES?
Gabriele Magalhães de Souza, nascida em 03 de outubro de 2009 e foi assassinada pela própria mãe, em 21 de março de 2020, após ter relatado abuso sexual cometido pelo padrasto.
Gabriele era vítima de abusos e violações que ocorriam no ambiente familiar sem o conhecimento da rede socioassistencial de proteção, a família chegou a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social ? CREAS e pelo Centro de Referência de Assistência Social ? CRAS.
Após de contara para a mãe sobre os abusos cometidos pelo padrasto, Gabrielle foi enforcada e enterrada viva pela própria mãe. O fato foi noticiado a nível nacional.
A ré, confessa, aguarda julgamento no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, município de Corumbá, Mato Grosso do Sul.