27.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Número de furtos aumenta em Três Lagoas; 2023 registra 480 em menos de 3 meses na cidade

O número de furtos cresceu em Três Lagoas. Em 2022, a cidade teve um considerável aumento em comparação ao ano anterior. Em 2023, o município já registra 480 casos do crime em menos de três meses.

Três Lagoas é uma das cidades que mais se desenvolveu em Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Com a chegada das indústrias de celulose, o município deu um salto no número da população nos últimos 20 anos. Trabalhadores de vários Estados do país instalaram-se na cidade em busca de empregos.

Logo na construção da primeira indústria de celulose, aproximadamente 10 mil trabalhadores deixaram as suas cidades e vieram para Três Lagoas em busca de melhores condições de vida. Com o ‘boom’ na população, o município que tinha ‘cara de interior’ e vivia exclusivamente do agronegócio teve uma ‘mudança radical’ misturando culturas de várias regiões do Brasil.

Com o desenvolvimento e o aumento da população é claro que sucessivamente alguns problemas sociais também aparecem, entre eles, a segurança. Apesar da polícia receber reforço efetivo e sempre estar trabalhando para combater o crime, alguns fatores são inevitáveis.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro a dezembro do ano passado, Três Lagoas registrou 2.512 furtos. O número é maior se compararmos ao mesmo período do ano anterior quando a cidade teve 2.279 casos.

Em 2020, no ano da pandemia, Três Lagoas teve uma pequena queda no número de furtos. De janeiro a dezembro, as delegacias de Polícia Civil da cidade registraram 2.107 casos.

Ainda conforme a Sejusp, o ano de 2019, foi o ano que mais registrou furtos, quando de janeiro a dezembro totalizou 2.682 casos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.