21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Laboratório em Brasilândia registra aumento na coleta de exames devido aos casos de Dengue

Devido ao aumento de casos de Dengue em Brasilândia, o Laboratório Municipal também registrou alta no número de coleta de exames na Cidade.

A unidade realiza 40 tipos de exames e registrou no ano de 2022 mais de 14.760 exames no Hospital Júlio César Paulino Maia e demanda do Município. Entretanto, o primeiro trimestre deste ano já houve o aumento considerável.

Segundo a biomédica responsável, Isabela Germano, antes do pico de casos de Dengue, a média de coleta estava entre 20 a 25 pessoas por dia, mas com o aumento das chuvas e também da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, esse número para uma média diária entre 50 a 60 pessoas.

“Visando o aumento da dengue, o atendimento do Laboratório Municipal ao Hospital também aumentou realizando os exames, conforme os médicos plantonistas precisam. E para ajudar a população da melhor maneira, fazemos todo possível para que seja entregue um pouco mais rápido”, explicou que dependendo do resultado fica pronto em até um dia.

O horário de atendimento para coleta é das 6h às 7h (MS), entretanto, com o aumento do pedido de coleta, a equipe atende todos que aguardam para serem atendidos, chegando até alguns casos, duas horas de coleta de sangue.

A biomédica pede a compreensão de todos, e em especial, neste momento com o alto número de casos notificados.

A equipe é formada por uma recepcionista e dois biomédicos que fazem a coleta e a análise dos exames e fica na rua Jeremias Borges, S/N, Centro (atrás do Hospital Júlio César Paulino Maia).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.