O animal caminhou tranquilamente sem se importar com os flashs e com as pessoas que se aproximaram para o registro
Três Lagoas é uma cidade rodeada de muito verde e água de rios. Com toda essa belíssima fauna e flora que o município abriga, não é difícil encontrar ‘moradores’ de quatro patas por aí. Nesta quinta-feira (30), uma anta foi flagrada caminhando tranquilamente no Bairro Interlagos.
Não é muita novidade encontrar animais silvestres por Três Lagoas. Basta caminhar pela cidade que facilmente você consegue encontrar tucanos, dezenas de outros pássaros e até jacarés que moram na Lagoa Maior, um dos cartões postais do município.
Nesta manhã, Três Lagoas mostrou que é privilegiada. Apesar de ser uma cidade com várias indústrias e ‘respirando’ desenvolvimento, moradores ainda conseguem ter a magia de encontrar animais silvestres caminhando tranquilamente.
A ANTA POLIANA PROCUROU ATÉ UM BOTECO, PORÉM NAQUELE MOMENTO O ESTABELECIMENTO ESTABA FECHADO

POLIANA É O NOME DELA
Hoje, os moradores do Bairro Interlagos, foram surpreendidos com uma anta, a Poliana. O nome foi batizado por um morador do bairro.
Sem se assustar com a presença das pessoas que estavam por perto, o animal passeou pelas calçadas das casas. Um fato curioso intrigou alguns populares, a anta, cujo nome é sinônimo de ‘pouca inteligência’ provou o contrário, ela caminhou exclusivamente pela calçada, parece que estava adivinhando os perigos das vias.
“Estava todo mundo próximo dela e ela de boa. Nunca vi um animal silvestre agindo daquela forma. Não sei se escapou de algum lugar que ela vivia. Já morei em assentamento e um animal com esse porte não fica tranquilo próximo às pessoas”, disse um leitor do Perfil News.
COMENTÁRIOS
O vídeo da ‘anta inteligente’ caminhando pelas calçadas claro que rendeu ótimos comentários nas redes sociais. De piadas, a pessoas preocupadas com o animal, todo mundo queria saber um pouco mais da moradora três-lagoense.
Um leitor do Perfil News disse que não é a primeira vez que o animal aparece na região. Segundo ele, a anta já apareceu tanto que virou até ‘amiga’, recebendo o nome de Poliana.
“Ela sempre está aqui no Interlagos. Nossa amiga e já tem até nome: Poliana”, brincou um internauta.
“Além de caminhar no local correto se duvidar essa lindeza estava na mão certa da via. Animais fazem, mas vejo humanos não fazendo diariamente”, disse outra leitora.

HABITAT INVADIDO
“E isso vai acontecer direto porque o ser humano está acabando com as matas. Está plantando eucalipto aí vai acabando habitat dos animais. Eles não gostam do cheiro do eucalipto, aqui nos ranchos estamos vendo é onça”, disse um internauta.
Como o leitor acima disse, realmente já teve alguns registros de onças encontradas em Três Lagoas. Nessa, duas décadas de jornalismo na cidade, O Perfil News já relatou diversas histórias envolvendo esses famosos felinos. Desde os ataques a pedestres ou aparições, várias onças já foram vistas e capturadas na cidade.
Conseguir enxergar um animal no seu habitat é cada dia mais difícil. Os bichos vivem isolados a pequenos refúgios de vida silvestre e quando eles invadem as cidades algo de estranho está no ar: eles perderam o medo dos humanos ou se arriscam na busca de alimentos.