41.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de outubro de 2024

Saúde inicia campanha de vacinação contra vírus Influenza em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 3 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, acompanhando a mobilização nacional.

Todas as unidades de saúde do município estarão oferecendo as doses, para os grupos prioritários, em horário normal de funcionamento: das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília), conforme a disponibilidade de doses distribuídas pelo Estado.

Fazem parte do público-alvo: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros.

Também fazem parte do grupo trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade com mais de 18 anos, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

“Todos esses públicos poderão procurar as unidades de saúde para se imunizar durante todo o período da campanha. Esse ano, a campanha não será dividida por etapas, portanto, a qualquer momento, os grupos prioritários poderão se vacinar, conforme a disponibilidade de doses recebidas do Estado e distribuídas entre as unidades de saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior.

Júnior informa que o município já entrou em contato com o Instituto Butantã, em São Paulo, solicitando doses extras da vacina para imunizar toda a população de Bataguassu como em anos anteriores. “No entanto, inicialmente, pedimos para que a população que faz parte desses grupos prioritários que procurem as unidades de saúde para atualizarem suas cadernetas”.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Idosos com 60 anos ou mais
Trabalhadores da saúde
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
Gestantes
Puérperas
Povos indígenas
Professores
Comorbidades
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
Trabalhadores portuários
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento
Profissionais das Forças Armadas
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
População privada de liberdade com mais de 18 anos
Funcionários do sistema de privação de liberdade
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.