23.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo 

Alguns dos destaques de março foram os içamentos do balão de vapor da Caldeira de Força e do tanque de água da Caldeira de Recuperação, algumas das peças mais importantes de toda a construção da nova fábrica

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até março de 2023. O andamento das diversas frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link https://bit.ly/video-status-obra.

Os principais destaques do mês ficaram para o transporte e içamento do balão de vapor da Caldeira de Força e do tanque de água da Caldeira de Recuperação, além do transporte do balão de vapor da Caldeira de Recuperação para Ribas do Rio Pardo, a maior peça que chegará à obra. O vídeo mostra ainda o avançado estágio da montagem das máquinas extratoras de celulose, a inspeção das gruas do pátio de madeiras na Finlândia para atestar a qualidade dos equipamentos antes do embarque para o Brasil.

Entre as ações de destaque do mês, em cumprimento ao Termo de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA) firmado com o governo do Estado, a empresa realizou a entrega de uma aeronave para o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL). O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhado da equipe do governo, ainda visitou o canteiro de obras da nova fábrica.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

<strong>Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo </strong>
default

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.