35.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Prefeito de Brasilândia indica possível sucessor e comenta parceria com Governador de MS

O Prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago (MDB), comentou sobre os projetos futuros que pretende realizar para a população. Entre as novidades, o Chefe do Executivo falou sobre o possível sucessor e também do bom relacionamento que tem com o Governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB).

Cumprindo o quarto mandado a frente da Prefeitura de Brasilândia, Antônio, que além de prefeito também é médico, falou sobre os planos que tem para a cidade e também adiantou alguns detalhes políticos.

Com uma carreira política de sucesso, Antônio ainda está avaliando um possível nome que pretende apoiar para concorrer a vaga como prefeito nas eleições de 2024. Para o Perfil News, o emedebista anunciou o nome de seu vice, o também médico Gabriel Baez Gonçalves.

Prefeito de Brasilândia indica possível sucessor e comenta parceria com Governador de MS

“Vice-prefeito nos dois mandatos e é uma pessoa tranquila. Entendo que seria um bom sucessor, mas o assunto ainda está em debate. Sabemos que para ser prefeito é necessário abrir mão de muitas coisas. Eu sou médico, mas hoje não estou exercendo a profissão. Não abri mão da medicina, mas o cargo impossibilita de trabalhar. O Dr. Gabriel é um jovem médico, tem filhos pequenos e é normal estar ainda avaliando a possibilidade de ser um pré-candidato”, disse o prefeito.

MAIS NOMES PARA O QUADRO SUCESSÓRIO

Antônio ainda destaca que a cidade também tem outros bons nomes que podem concorrer à vaga na prefeitura. 

“A cidade é grande, nossa estrutura partidária é boa. Se Deus quiser, vou entregar a chave da prefeitura em boas mãos, para uma pessoa que com certeza vai ter comprometimento. Quero deixar projetos de coisas boas que, independente de quem esteja sentado na cadeira de prefeito, consiga manter para nossa cidade e nossa população”, explica Antônio.

Além de um possível sucessor, o prefeito também comentou sobre as boas relações que conseguir ter ao longo dos quatro mandatos.

“Nosso grupo político é muito amplo. Temos bom vínculo com a Senadora Tereza Cristina, com o também Senador, o Nelsinho Trad. Sem dúvidas temos ótimos nomes para deixar Brasilândia em boas mãos”.

Antônio iniciou a carreira política no PTB e hoje em dia é filiado ao MDB. Sempre partidário, nas últimas eleições, o Chefe do Executivo apoiou candidatos do próprio partido. Entre os nomes que recebeu o apoio de Antônio estão os da candidata a Presidência da República e agora Ministra do Planejamento, Simone Tebet e na disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul, o apoio foi ao candidato André Puccinelli.

Apesar do apoio ao emedebista, Antônio adianta que mantém uma boa relação com o atual Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. O Chefe do Executivo entende que o Brasil é um país democrático e que é necessário viver em harmonia para oferecer um bom resultado de trabalho para a população.

“O Brasil tem uma vantagem muito grande que é o direito de escolher, de ir às urnas votar. Fazemos as nossas escolhas e no fim, aquele escolhido pela maioria é eleito. Cabe a mim como prefeito respeitar a decisão do povo e respeito. Do pouco que conheci o Governador Riedel eu vejo um homem com espírito empreendedor e municipalista. Não tenho motivos de virar as costas por ele não ter sido o meu candidato. Ele está mostrando as qualidades que tem. Vamos, sim, abrir as portas do governo para fazer com que Mato Grosso do Sul seja cada dia melhor”.

MELHORIAS NA ZONA RURAL

Brasilândia tem uma extensa área rural. Com vários meses de chuva, o município foi castigado. O prefeito adianta que já realizou o pedido de pavimentação da MS-040 ao Governador do Estado.

“A nossa equipe da secretaria de obras no primeiro momento focou em pontos mais críticos para os veículos conseguirem trafegar. Temos a rodovia MS- 040 que já é um antigo pedido nosso para ser pavimentada, mas o objetivo maior não é pensando em escoar a produção do município. Nossa maior preocupação é o tráfego dos nossos alunos das áreas rurais que passando todos os dias pelo local porque saem das fazendas para estudarem nas cidades. O Governador Riedel já sabe dessa demanda e tenho certeza que vai colocar nas obras prioritárias que ele pretende fazer em seu mandato”

Prefeito de Brasilândia indica possível sucessor e comenta parceria com Governador de MS

BUSCANDO PARCERIAS

O Prefeito de Brasilândia, apesar de ter uma fabulosa carreira política não descansa e sempre está buscando parcerias para melhorar a vida dos moradores da cidade. Há pouco tempo o Chefe do Executivo viajou para o Estado de Santa Catarina e voltou com ótimos resultados.

“Fui buscar parcerias. Queremos capacitar nossa população e atrair novas empresas para a cidade. Em Chapecó, parte Oeste de Santa Catarina realizamos uma visita para conhecer o segmento do suíno e do cooperativismo. Juntos somos mais fortes. Ficamos lá três dias e vistamos várias cooperativas que fazem parte do Complexo Aurora e outras cooperativas independentes, em uma cidade chamada Guarujá do Sul. A extensão territorial do município é menor que o de Brasilândia. Não é vergonha ver o que está dando certo e aplicar, nos adequando a realidade. Conseguimos parcerias que estão em tratativas. Estamos realizando trocas de informações”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.