As chuvas registradas na madrugada desta segunda-feira, dia 17 de abril, causaram transtornos à população de Bataguassu e a suspensão de atendimento em órgãos públicos.
Uma ação conjunta da Prefeitura, através das Secretarias Municipais está promovendo o levantamento e vistorias em diversos pontos do município, atendendo com a limpeza de vias e praças.
No Bosque Municipal está sendo realizada a remoção de árvores caídas e galhadas.
Em alguns locais, foram registrados alagamentos de ruas, imóveis particulares, comércios e prédios públicos como a sede da Secretaria Municipal de Saúde e no Museu Municipal “Helena Meirelles”. Em ambos os locais, o atendimento ao público foi suspenso no período da manhã para limpeza.
Um dos efeitos do temporal também foi o alagamento da rodovia BR-267, que corta a cidade.
No Parque da Juventude, houve danos materiais assim como no Centro de Educação Infantil (CEI) “Casa da Vovó Diva” com o destelhamento de parte da estrutura da unidade escolar.
O Cemitério Municipal também foi impactado com a queda de árvores e degradação de túmulos.
Nos Assentamentos e demais áreas rurais, a situação não é diferente com problemas de tráfego nas estradas além de falta de abastecimento de água no Assentamento Santa Paula.
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está fazendo a sinalização e interdição de ruas nos bairros Jardim Santa Rosa (rua Hortência), Jardim Santa Maria (ruas Anhanduí e Formosa) e demais locais que tiveram problemas de buracos abertos nas vias públicas. É solicitado aos condutores de veículos que fiquem atentos ao transitar pelos bairros do município.
A Prefeitura pede a paciência dos munícipes, já que estão sendo tomadas as devidas providências para auxiliar os moradores no momento. “Nossas equipes foram designadas e estão trabalhando para minimizar os transtornos provocados pelas chuvas”, comenta o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB).