40.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Homem é suspeito de maltratar cavalos em propriedade de Bataguassu

A Polícia investiga um homem suspeito de maltratar cavalos em uma propriedade de Bataguassu. Denúncias foram registradas nesta quarta-feira (19), na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar), foi acionada para averiguar a denúncia. No local, encontraram um cavalo, muito debilitado e causando transtornos na rodovia MS-395, na saída para Anaurilândia.

No local, os policiais encontraram um grupo de pessoas que estavam segurando o animal. Um dos envolvidos relatou que o cavalo pertence a um homem. A testemunha adiantou que vários animais da propriedade do suspeito também sofrem maus-tratos.

A polícia destaca que o cavalo encontrado estava magro, coberto de machucados e parasitas. Enquanto a polícia realizava os levantamos do caso, um homem chegou dizendo ser o ‘cuidador’ do animal. Ele explicou que vai um dia ou outro na propriedade colocar comida para os cavalos, já que o dono da área rural estaria doente.

Os policiais foram até propriedade que estaria aparentemente abandonada. No local, encontraram mais animais vítimas de maus-tratos. Segundo denúncias, uma máquina estaria funcionando no local e enterrando o cadáver de outro cavalo que havia morrido há dois dias.

Os policiais militares envolvidos repassaram toda a situação a Polícia Militar Ambiental, sendo prontamente atendidos. A equipe ficou responsável a se deslocar a propriedade para tomar os procedimentos administrativos e outros que o caso requeira.

O caso foi registrado como maus-tratos na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.