21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Em parceria com o Sebrae-MS, Prefeitura oferta palestra sobre o atendimento ao cliente em Bataguassu

Momento de aprendizado e capacitação é importante para a cidade que tem comércio como uma das principais atividades econômicas

Não é de hoje que um atendimento de qualidade é o sonho de qualquer cliente que busca por algum produto ou serviço. Saber atender da melhor forma possível é a garantia de fidelização e até mesmo da chegada de novos consumidores.

Técnicas de como atender bem a clientela foram repassadas na terça-feira, dia 25 de abril, na Câmara de Vereadores, durante uma palestra sobre o tema atendimento promovida por meio da parceria entre Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural e Sebrae-MS, através do Programa Cidade Empreendedora.

As informações foram prestadas pela consultora Edilene de Freitas Camargo. “O atendimento de qualidade depende de cada um de nós. Estamos aqui para bater um papo com as pessoas sobre atendimento, as necessidades dos clientes, principais reclamações, perfil do cliente”, comentou a instrutora.

Edilene comentou ainda sobre as dificuldades e reclamações com relação ao atendimento ao público; perfis de consumidores, diferencial de clientes, o que os clientes buscam, empatia com o consumidor, comprometimento com o cliente, qualidade dos produtos e serviços; vendas pela internet e preço justo.

Em parceria com o Sebrae-MS, Prefeitura oferta palestra sobre o atendimento ao cliente em Bataguassu
Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu

O consultor do Sebrae-MS, Diego Winner, disse que a temática atendimento foi trazida ao público após uma pesquisa realizada pelo Sebrae-MS no início do trabalho do Programa Cidade Empreendedora, em que 364 pessoas foram entrevistadas para pontuar o que havia de carência no município.

“Esse tema sobre qualidade no atendimento foi uma demanda levantada pela própria população. O Sebrae-MS trouxe uma capacitação, de forma gratuita e aberta ao público em geral, para que os proprietários e funcionários de estabelecimentos pudessem se atualizar das novas técnicas de mercado relativas ao atendimento, buscando a satisfação do seu cliente ou ainda de atrair mais compradores”.

Presente no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Mário Miguel, que na ocasião esteve representando o prefeito Akira Otsubo (MDB) destacou que o município de Bataguassu fez adesão ao Programa Cidade Empreendedora no ano passado e que o foco é ampliar o desenvolvimento local.

Em parceria com o Sebrae-MS, Prefeitura oferta palestra sobre o atendimento ao cliente em Bataguassu
Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu

Dentro do processo, capacitações diversas são oferecidas para empreendedores, empresários assim como para a população em geral para melhorar o ambiente de negócios. “É importante oferecermos essas capacitações. No caso específico do atendimento ao público, é necessário capacitar o empresariado, seus funcionários para que possam atender bem o cliente”, falou.

A proprietária de um salão de beleza, Maria Quitéria da Silva, comentou sobre a importância das capacitações oferecidas pelo Sebrae-MS em parceria com a Prefeitura para os empreendedores do município.

“Tem gente que fala que nunca tem nada na cidade. Todas as vezes que eu fico sabendo das oficinas, palestras e demais cursos ofertados pelo Sebrae-MS eu participo porque é sempre uma nova oportunidade para aprimorar e atender cada vez melhor os clientes”.

Esteve presente no evento, o presidente da Associação Empresarial de Bataguassu (Aciaba), George Saito além de público em geral.

Em parceria com o Sebrae-MS, Prefeitura oferta palestra sobre o atendimento ao cliente em Bataguassu
Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.