O encontro do Governador de MS com o Presidente da Petrobras estava previsto para acontecer em abril, mas foi adiado
A reunião que iria discutir o futuro da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, ficou para junho. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, na segunda-feira (3).
O governador Eduardo Riedel (PSDB) pretende se reunir com o presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, para discutir a retomada das obras da fábrica. O encontro estava previsto para acontecer em abril, mas foi adiado.
Em março, o deputado federal Vander Loubet (PT) disse que a estatal tinha a intenção de retomar os trabalhos.
PETROBRAS INICIOU CONSTRUÇÃO DA UFN3 EM 2011
A construção da UFN3 em Três Lagoas iniciou em 2011 e a obra foi paralisada em dezembro de 2014 com 81% de conclusão, após a Petrobras romper o contrato com o consórcio responsável pela obra. A estatal colocou a UFN3 à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no segmento de fertilizantes.
Em 2022, grupo russo Acron manifestou interesse na compra da fábrica. Negociações foram iniciadas, mas restaram fracassadas no final de abril porque o plano de negócios proposto pelo potencial comprador queria rebaixar a fábrica para uma indústria misturadora de fertilizantes, condição que não teve aprovação do Governo do Estado.