21.2 C
Três Lagoas
domingo, 6 de outubro de 2024

MAIO LARANJA – Panfletagem marca mobilização alusiva ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Bataguassu

Uma panfletagem desenvolvida na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período da manhã, marcou as ações da campanha Maio Laranja alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quinta-feira, dia 18 de maio. A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em parceria com a rede de atendimento infantojuvenil e PRF.

Segundo a coordenadora do Creas, Elaine Kotay Lira, a panfletagem teve como objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade de uma forma geral sobre a gravidade da violência sexual e convocá-los para o enfrentamento dos abusos cometidos contra crianças e adolescentes.

“A ideia é disseminar o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes bem como as formas de prevenção e sobre como denunciar os casos para que seja cessado o ciclo de violência através do Disque 100 e Conselho Tutelar. A intenção é combatermos juntos o abuso e a exploração de crianças e adolescentes”, comenta.

Materiais informativos a respeito da campanha foram distribuídos na ocasião entre motoristas que trafegavam pelo local.

A panfletagem contou com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Cras I e II; Creas e Serviços de Convivência) e policiais rodoviários federais e conselheiros tutelares.

A chefe da pasta, Suely Otsubo também acompanhou a mobilização.

MOBILIZAÇÃO

O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Todos podem contribuir para o combate ao abuso e exploração sexual denunciando casos por meio do Disque 100, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil.

Confira mais fotos na galeria de imagens

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.