23.2 C
Três Lagoas
sábado, 5 de outubro de 2024

Em Brasilândia vigilância sanitária promove roda de conversa com alunos do Programa Empreendedor Rural

A Vigilância Sanitária de Brasilândia, representada pela Coordenadora, Glaucia Ricci Lopes Mendes, realizou nesta quinta-feira (18), uma Roda de Conversa, com os alunos do curso PER (Programa Empreendedor Rural). O curso é disponibilizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para os Produtores da Agricultura Familiar dos Assentamentos Pedra Bonita e região e foi ministrado pelo administrador de empresa, Hélcio Sandim.

Em Brasilândia vigilância sanitária promove roda de conversa com alunos do Programa Empreendedor Rural

Ao explanar no evento, Sandim enfatizou sobre a importância para os produtores rurais desenvolverem habilidades empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio e incentivar o debate e a formação de lideranças, ensinar a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os alunos passem a administrar suas propriedades com eficiência, como empresas rurais.

Para João da Silva, um dos participantes do curso, que tem em seu currículo muitos desafios enfrentados cotidianamente, conclui o PER foi o caminho certo a seguir em busca de melhores resultados. “Não podemos ficar parados no tempo e reproduzir apenas o que nossos avós e pais faziam. Temos que modernizar a propriedade e especializar as técnicas para que as atividades fluam melhor”, explicou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.