O felino estava sobre uma árvore em um terreno no jardim Novo Aeroporto e foi devolvida ao seu habitat natural na noite de domingo em uma reserva localizada em Brasilândia
Policiais do PMA de Três Lagoas soltaram a jaguatirica que foi capturada no final da manhã de domingo no jardim Novo Aeroporto. O felino foi avistado sobre nos galhos de uma árvore em um terreno localizados na Rua João Silva, no cruzamento com a Rua Benedito Soares da Mota.
Logo que as autoridades foram informadas da presença do animal, foi formando uma força tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar que isolou o perímetro a fim de evitar a aproximação de curiosos. Após feito o isolamento, em ato contínuo, com utilização de escada e um puçá e uma rede, o felino foi capturado com êxito, sem nenhum ferimento.
O animal foi colocado em uma gaiola e levado à sede da 6ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, onde recebeu cuidados e no finalzinho da tarde foi levada para a RPPN Cisalpina em Brasilândia, onde foi devolvida ao seu habitat natural.