Empresários de Campo Grande foram agraciados, na noite desta quarta-feira (24/05), com a Medalha do Mérito Legislativo “Empresário Sérgio Longen”, em sessão solene, realizada na Câmara de Vereadores. A homenagem leva o nome do presidente do Sistema Fiems e faz alusão ao Dia da Indústria, comemorado anualmente em 25 de maio. Diretores da Federação estão entre os condecorados.
Durante a cerimônia, Longen destacou a satisfação com a homenagem concedida ainda em vida e ressaltou os feitos do setor industrial para o desenvolvimento da Capital e de Mato Grosso do Sul, especialmente, à frente da sua gestão na Federação.
“Os números são satisfatórios. Eu entendo que a indústria vem avançando bem, vem se consolidando e distribuindo riquezas a todos os municípios, mas Mato Grosso do Sul ganha frente em desenvolvimento no país. É um avanço significativo que a sociedade está envolvida e participando desse projeto”, afirmou.
A honraria foi instituída na Casa de Leis através da Resolução n. 1.362/22. A sessão solene foi proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro. Psicólogo e professor, o parlamentar também é instrutor no Senai, lecionando, por mais de 20 anos, a disciplina de “Organização Industrial”.
“Abordo a importância da indústria de Mato Grosso do Sul para diversificar nossa matriz econômica e provocar o empreendedorismo nas pessoas. E, por isso, a medalha. Também por conhecer a história do Sérgio Longen. Uma pessoa guerreira e batalhadora, que transformou a nossa indústria. Ele não cansa de trazer mais indústrias para Mato Grosso do Sul e, assim, mais emprego, desenvolvimento e um Estado mais forte”, ressaltou.
Representando o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, o deputado estadual Paulo Corrêa, elogiou o trabalho de Longen à frente da Fiems. “Primeiro, é o reconhecimento do trabalho de um amigo. Sérgio Longen, nosso presidente da Federação das Indústrias, dinamizou o trabalho da instituição, que hoje é referência nacional”.
Homenagens
Receberam a condecoração 40 empresários da Capital. Entre eles, três diretores da Fiems. Para Altair da Graça Cruz, proprietário da Gráfica Oriente e presidente da Sindigraf-MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), receber a Medalha “Sérgio Longen”, foi um reconhecimento muito gratificante. “O setor produtivo de Campo Grande se sente engrandecido com essa medalha que foi dedicada a ele”, afirmou.
Para Julião Flaves Gaúna, proprietário da indústria gráfica Pontual e presidente da Abigraf-MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Mato Grosso do Sul) a homenagem ao setor é dupla, tanto por levar o nome do presidente da Fiems, quanto por reconhecer o trabalho dos empresários da Capital.
“A felicidade é para Campo Grande e para o nosso setor que gera emprego e renda. É importante valorizar aqueles que trabalham e produzem e, dessa forma, estimulamos outros empresários e contribuir com o crescimento”, acredita.
Também foi agraciado com a medalha o diretor José Francisco Veloso Ribeiro, empresário e ex-presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul).
Confira os homenageados:
Ademir Santana – Altair de Padua Mello e Evandro Cesar de Oliveira
Betinho – Paulo Antônio Rossetti e André Nascimento dos Santos e João Junior Souza de Oliveira
Carlos Augusto Borges – José Augusto Balieiro de Souza e José Francisco Veloso Ribeiro
Clodoilson Pires – Roberto Berger e Genildo Figueiredo da Cruz
Coronel Villasanti – Carlos Castelari da Silva Trinta e Marco Antônio de Moraes
Dr. Loester – Julião Flaves Gauna e Paul Hudson Ribeiro
Edu Miranda – Istael Cruz Barbosa e Ivair Alves de Souza
Gilmar da Cruz – Edson Rodrigues Icasati e Remis Gois de Souza
Junior Coringa – Paulo Sergio Gomes e Luiz Rodrigues Paixão
Luiza Ribeiro – Adma Rubia Souza Costa e Wilsi de Fátima Pereira Gaeta
Paulo Lands – Marcelo Rodrigo Crepaldi e Clenio Alisson Tavares da Silva
Professor Juari – Adalberto José Brito e Fabio Marques Ribeiro
Professor Riverton – Fabio Henrique dos Santos e Robison Gatti Vargas
Ronilço Guerreiro – Vanessa Roehr Coin, Maria Auxiliadora Mesquita Vobeto, Édison Cláudio Fabian Holzmann e Altair da Graça Cruz
Silvio Pitu – Jerfe Pael Barbosa e Marcio Cristiano Franca Lima
Tabosa – Deygles Moses da Cunha Tabosa e Miguel Antônio Fiori
Tiago Vargas – Claudia Helena Franco e João Marcio dos Reis Dutra
William Maksoud – Rodrigo Lago Saling e Marcio Mendes
Zé da Farmácia – Waldemir Moura
Confira mais fotos na galeria de imagens: