39.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Demanda por petróleo deve aumentar nos próximos cinco anos em país desenvolvidos antes de entrar em declínio, afirma AIE*

A Agência Internacional de Energia (AIE) publicou nesta quarta-feira (14), um relatório que prevê que a demanda por combustíveis de transporte derivados de petróleo, como a gasolina, será a primeira a atingir o pico antes de entrar em declínio nos próximos cinco anos.

Segundo a AIE, a demanda global por petróleo deve desacelerar
e que o uso de veículos elétricos deve aumentar em países desenvolvidos ao migrarem para fontes de energia mais limpas.

Isso se deve, de acordo com a agência, pela crescente adoção de veículos elétricos e a mudança para o trabalho remoto, estimulado pela pandemia de covid-19.

No documento, a AIA ressalta que as economias asiáticas continuarão sustentando o desejo por petróleo nos próximos anos, e a demanda por combustível de aviação, nafta e outros derivados de petróleo com uso industrial, seguirá crescendo.

A AIE exemplifica que a China, mesmo impulsionando a demanda global pela commodity a alguns anos, o consumo de petróleo no país deve desacelerar antes do fim da década. E que em 2027, a Índia deve ultrapassar a China no interesse pelo produto.

O relatório conclui que em abril deste ano, a demanda chinesa seguia elevada, ao atingir recorde de 16,3 milhões de barris

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.