35.6 C
Três Lagoas
sábado, 28 de setembro de 2024

MS registra primeiro caso de morte por hipotermia em decorrência do frio que atinge o país

A cidade de Campo Grande registrou nesta terça-feira (14) a primeira morte por hipotermia em decorrência do frio que atinge o Centro-Oeste, Sul e o Sudeste do país. De acordo com o portal Campo Grande News, o óbito foi de um morador de rua encontrado em uma calçada de uma empresa madeireira, localizada na rua Osvaldo Aranha, bairro Jardim Monumento.


Segundo a Polícia Militar, quando chegou ao local a vítima já estava morta e apresentava sinais de hipotermia. Os policiais informaram ainda, que o morador de rua foi encontrado por um funcionário da madeireira quando chegou cedo para trabalhar. A vítima tem aparentemente 50 anos de idade.

MS registra primeiro caso de morte por hipotermia em decorrência do frio que atinge o país


A PM chegou antes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os militares adiantaram que havia sinais de rigidez cadavérica e que o morador de rua provavelmente morreu durante a madrugada.

O caso segue sob investigação dos peritos do Instituto Médico Legal da cidade.

Vale ressaltar, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC), que o Mato Grosso do Sul enfrentou uma madrugada gelada e a sensação térmica chegou aos -2,8ºC em Ponta Porã, na região sul do Estado, onde a mínima chegou aos 4,9ºC. Em Campo Grande, a mínima foi de 7,5ºC.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.