23.3 C
Três Lagoas
sábado, 28 de setembro de 2024

Policiais militares de Bataguassu são encontrados mortos; Polícias de SP e MS investigam o caso

Os policiais militares de Bataguassu, Jorge Augusto Saito e Cássia Machado foram encontrados mortos nesta terça-feira (20). Os dois eram casados e os corpos foram localizados em cidades diferentes. A principal suspeita é de que o homem tenha sido assassinado pela esposa que cometeu suicídio em seguida.

Jorge foi encontrado nesta madrugada em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Já o corpo de Cássia foi localizado poucas horas depois em uma estrada próximo a Campo Grande. O casal trabalhava na cidade de Bataguassu.

Policiais militares de Bataguassu são encontrados mortos; Polícias de SP e MS investigam o caso

O homem foi encontrado por policiais na casa que residia com a esposa, em Presidente Epitácio. A mulher foi localizada com um tiro na cabeça em uma caminhonete na estrada da Gameleira em Campo Grande.

Jorge era cabo da PM e estava na corporação desde 2015. Ele foi encontrado por colegas de farda, pois não havia aparecido esta manhã para trabalhar, já que estava de plantão.

Há informações ainda de que ele estaria fazendo tratamento com medicação para depressão. Segundo apurado, Jorge foi atingido por um tiro no ombro e outro no peito dentro de casa.

O caso segue sendo investigado. Em Campo Grande, a morte de Cássia foi atendida pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e deverá ser investigada pela delegacia responsável pela região. No local ainda estiveram equipes da polícia Penal, Militar, Civil, Batalhão de Choque, GOI, Perícia e Funerária, além de funcionários da fazenda em frente onde o corpo e o veículo estavam.

Policiais militares de Bataguassu são encontrados mortos; Polícias de SP e MS investigam o caso

Na caminhonete onde Cássia estava foi encontrada e recolhida uma pistola. O veículo estava com os faróis acesos. Um funcionário de uma fazenda, de 64 anos, contou que chegou para trabalhar por volta das 7h20 quando visualizou o veículo parado com uma pessoa dentro, mas suspeitou que estivesse dormindo.

Pouco tempo depois, após desconfiar da situação ligou e informou o patrão e depois a polícia. A delegada Rafaela Lobato falou que a principal linha de investigação é de homicídio seguido de suicídio, e que as polícias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo vão agir juntas na investigação dos casos, que estão ligados.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul emitiu nota de pesar pelo falecimento dos dois policiais. “É com pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa o falecimento dos policiais militares Cabo PM Cássia Silva Machado e Cabo PM Jorge Augusto Rivarola Saito. A corporação lamenta a perda desses excelentes profissionais, se solidariza e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.