A edição 2023 da Corrida do Pantanal deve mobilizar 800 pessoas na organização, entre colaboradores do Sistema Fiems, parceiros e voluntários. Ao todo, 23 comissões internas do Sesi terão a responsabilidade de organizar uma das maiores corridas do país. Representantes dos grupos de trabalho participaram de uma reunião de alinhamento nesta quarta-feira (21/06) no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.
Durante o encontro, foram apresentados detalhes técnicos do evento e as atribuições de cada comissão. O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, enfatizou o papel de cada colaborador do Sistema Fiems para o sucesso da corrida.
“Já somos a maior corrida do Centro-Oeste em metragem linear de estrutura, e neste ano esperamos ser os maiores também em número de participantes. Nosso propósito é a busca pela excelência. Queremos ter uma prova grande, segura, organizada e reconhecida por todos pela excelência e qualidade”, disse Del Casale.
Régis Borges, superintendente regional do Sesi, deixou palavras de incentivo àqueles que serão envolvidos diretamente na organização da corrida.
“Nosso evento só teve sucesso porque existe muita gente envolvida e trabalhando duro para fazer tudo acontecer. O que faz a diferença é o detalhe, então devemos estar atentos a tudo para realizar uma das melhores corridas de rua do Brasil”, pontuou Borges.
A Corrida do Pantanal, promovida pelo Sesi em parceria com a TV Morena, será realizada no dia 8 de outubro em Campo Grande e promete reunir 20 mil participantes para as corridas de 7 km e 15 km, além da caminhada de 5 km.
Serão cinco categorias: elite, indústria, pessoas com deficiência (PcD), cadeirantes e geral. O padrinho do evento é o medalhista paralímpico dos Jogos de Tóquio 2020 Yeltsin Jacques.