Oferecido por meio de parceria entre a Suzano, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) e o Sesi, o curso será 100% gratuito e requer que os participantes estejam inscritos no Encceja 2023
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, promoverá um curso preparatório 100% gratuito para pessoas interessadas na conclusão dos estudos por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deste ano. A capacitação será oferecida em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) e as inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 29 de junho.
O curso será oferecido para as pessoas que se inscreveram para a prova do Encceja, que é voltada a pessoas com mais de 15 anos, que ainda não finalizaram os estudos no Ensino Fundamental, e para maiores de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Médio. As aulas começam no dia 3 de julho e serão ministradas de segunda à sexta-feira, até o dia 25 de agosto, na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida.
Para participar do curso, as pessoas interessadas precisam comparecer à Biblioteca do Sesi, localizada na Av. Nelson Lírio, 2372, no bairro Vila Nova, entre 8h e 17 horas, munidas de documentos pessoais e o comprovante da inscrição no Encceja. Mais informações sobre o processo de matrícula podem ser obtidas pelo telefone (67) 99180-3416 (falar com Fernanda).
Aulão
Além do curso preparatório, a Suzano e parceiros também promoverá um aulão de revisão de conteúdo como etapa final de preparação para a prova. A aula será oferecida no dia 26 de agosto, das 18h40 às 22 horas, na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida, na Rua Rachid Abes, 1148 – Jardim Vista Alegre. Pessoas inscritas no aulão ainda poderão usar transporte gratuito que será disponibilizado pela parceria ir e voltar da prova no dia do teste. Já a prova, por sua vez, será aplicada no dia 27 de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Tanto o curso quando o aulão têm como objetivo ampliar as oportunidades de emprego por meio da educação e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas interessadas em se qualificar. Além disso, visa ajudar na melhoria dos indicadores educacionais do município e colaborar para o desenvolvimento socioeconômico da região por meio da capacitação de pessoas que terão condições de entrar no mercado de trabalho.
Conforme Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, a ação está alinhada ao compromisso público da Suzano de aumentar os indicadores de ensino e, consequentemente, promover o desenvolvimento socioeconômico a partir da educação nas regiões onde mantém operações. “Essa iniciativa faz parte dos pilares de atuação social para melhoria da qualidade de vida das pessoas nas áreas onde a empresa atua. Na Suzano, temos o direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’ e entendemos que promover o acesso à educação é indispensável para a geração de trabalho, renda e desenvolvimento socioeconômico na região”, ressalta.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br
Informações à Imprensa
Performa Comunicação