28.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Arauco realiza encontro de fornecedores com foco no Projeto Sucuriú 

Evento reuniu mais de 50 empresas estratégicas para o desenvolvimento da primeira planta de celulose da empresa no Brasil, que deve entrar em operação em 2028, no Mato Grosso do Sul

Referência global nos setores de celulose, produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia, a Arauco realizou na última quarta-feira (21/06) o primeiro “Supplier’s Day” com foco no Projeto Sucuriú. O evento reuniu mais de 150 pessoas, representando 55 empresas de engenharia, construção, montagem e serviços de gestão de distintas regiões do país. Participaram também representantes da FIEMS, Sistema S do Mato Grosso do Sul, e da ABTCP.

Arauco realiza encontro de fornecedores com foco no Projeto Sucuriú 

Durante o encontro, realizado em São Paulo, os participantes puderam conhecer melhor a história da Arauco, os valores que guiam a empresa, detalhes da futura fábrica de celulose que deve ser construída no Mato Grosso do Sul, o cronograma detalhado das obras e questões fundamentais para o desenvolvimento de parcerias com a empresa, além de esclarecer dúvidas e fazer sugestões. A proposta do evento foi garantir que todos estivessem alinhados e em condições de apresentar os melhores conceitos, custos operacionais, tecnologia e qualidade, em linha com os requisitos da Arauco relacionados a meio ambiente, desenvolvimento social, governança corporativa, segurança e bem-estar de seus públicos de interesse.

Segundo Carlos Altimiras, presidente da Arauco no Brasil, o comprometimento de todos com os valores da Arauco é fundamental para o desenvolvimento de parcerias. “Acreditamos na construção do futuro. Temos um produto renovável e geramos impacto na vida das pessoas, em seus sonhos. Por isso, é fundamental que, assim como nós, todas as empresas que venham a trabalhar com a Arauco respeitem sempre o meio ambiente e as comunidades nas quais estamos inseridos, e prezem pela segurança e bem-estar de todos”, ressaltou Altimiras.

Com início das obras previsto para 2025, o Projeto Sucuriú deve ser instalado em Inocência (MS), na margem esquerda do Rio Sucuriú. “O nome é inspirado no rio e ressalta que o Projeto já nasce conectado à região. Queremos agregar valor à comunidade, fazendo parte dela e gerando desenvolvimento sustentável”, esclareceu Mário José de Souza Neto, diretor de desenvolvimento e novos negócios da Arauco, ao iniciar a apresentação sobre a fábrica de celulose.

Arauco realiza encontro de fornecedores com foco no Projeto Sucuriú 

Mário apresentou também as ações realizadas pela empresa com a comunidade de Inocência, como encontros com lideranças e um programa de capacitação de mão de obra local, desenvolvido em parceria com a Prefeitura da cidade e o Sistema S do Mato Grosso do Sul.

Claudinei Santos, Diretor de Engenharia da Arauco, esclareceu ainda que segurança, conectividade, colaboração, automatização, engajamento e inclusão de pessoas, eficiência operacional e geração de valor são requisitos fundamentais às empresas que atuarão junto à Arauco no desenvolvimento do Projeto Sucuriú. 

A Arauco realizará outros encontros com potenciais fornecedores até o início das obras, dando ênfase em desenvolver fornecedores locais do Mato Grosso do Sul, com apoio do Sebrae. Os eventos devem acontecer por fase de desenvolvimento do projeto e tipo de suprimentos. “Ficamos muito felizes por recebê-los hoje aqui. Para nós é muito importante que este diálogo aconteça. Queremos ser lembrados como uma empresa que agrega valor e que escuta. Escuta a comunidade, escuta seus parceiros e escuta seus fornecedores. Temos um importante legado a construir em Inocência e esperamos que vocês nos acompanhem nesta jornada”, concluiu Carlos Altimiras.

Brasil | A4&Holofote Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.