Uma Arara-Canindé surpreendeu e encantou dois policiais militares, na manhã desta segunda-feira (3), em Ilha Solteira, no interior de São Paulo, distante aproximadamente 65 quilômetros de Três Lagoas. A ave chegou a realizar um patrulhamento com a equipe policial e fez pose para fotos.
Porém essas preciosidades também pode acontecer em Três Lagoas, que além de ser uma cidade rica economicamente por suas gigantes fábricas de celulose, também é conhecida por suas belezas naturais. A fauna e flora da cidade são únicas e abrigam animais de todas as espécies.
A Lagoa maior, cartão postal do município é uma das belezas que encanta os turistas. Tamanduás, araras, garças, paturis, tuiuiú, jacarés, enfim, uma infinidade de espécies são incontáveis, não só em Três Lagoas, mas em toda região.
A equipe do Perfil News conversou com os policiais, os cabos Galli e Marcos Antônio. Galli explicou que estava realizando o patrulhamento ao lado do colega de farda, quando ambos foram surpreendidos pela arara.
“Estávamos indo em uma ocorrência de um furto em um rancho, quando a ave se aproximou da viatura e pousou no braço no meu amigo. Em seguida, ela ficou na viatura durante muito tempo”, contou Galli.
Galli é policial militar há 20 anos, mas há três meses reside na cidade de Ilha Solteira. Ele explica que ficou surpreso com inibição da arara e chegou a questionar o colega se algo parecido já havia acontecido antes.
“Por morar recentemente na cidade eu fiquei surpreendido. Cheguei a perguntar para o meu amigo se era algo normal, mas ele falou que nunca havia visto nada parecido. Foi algo muito lindo. No município tem muitas aves e diversos animais, mas nunca vimos algo assim. Recebi as boas-vindas da melhor forma possível”, brincou o policial.
Os policiais dizem que a arara seguiu na viatura até próximo à ocorrência. Para mais uma surpresa dos amigos militares, enquanto a dupla estava no rancho furtado e buscavam mais informações sobre o crime, a arara mais uma vez foi ao encontro dos cabos.
“Quando estávamos chegando na ocorrência ela voou, mas depois ela apareceu novamente. Pousou em mim e no meu amigo. Foi algo incrível e que jamais havíamos visto antes. Conseguimos fazer vários registros com a arara”.
Não é a primeira vez que o interior de São Paulo é contemplado com as belezas da natureza. Ano passado, a arara-canindé Duda ficou conhecida em todo o Brasil após ser considerada um “patrimônio” de Pereira Barreto (SP).
TRISTE OCORRÊNCIA
Infelizmente o final da vida de Duda foi trágico. A ave foi morta após ser atacada por oito cães no dia 3 de março de 2022. Após o ataque ela chegou a ser medicada, mas não resistiu e acabou morrendo.
Duda tinha 6 anos e ficou conhecida na cidade por ser a companheira de passeios do seu dono, Eduardo Zeferino, que variavam de caminhadas a “rolês” mais radicais em uma motocicleta.