Evento, que reúne palestras, confraternizações e leilões de gado tem apoio da Prefeitura de Bataguassu
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) prestigiou na manhã desta terça-feira, dia 4 de julho, a abertura oficial da 13ª edição do Leilosul Agronegócios. A feira de exposições tem sequência até sábado, dia 8 de julho e conta com o apoio da Prefeitura e transmissão ao vivo pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), por meio do Canal do Boi.
Com um espaço de 3 mil metros quadrados indoor montado no Recinto da Leilosul Leilões Rurais, em Bataguassu, o Leilosul Agronegócios 2023 reunirá produtores, criadores, empresas e demais envolvidos no agronegócio da região. A programação conta com exposição de máquinas, implementos, produtos e serviços, além de confraternizações, leilões e palestras; e a presença de stands de várias instituições e empresas do ramo do agronegócio.
Além de informação, tecnologia e genética, o Leilosul Agronegócios também realiza a tradicional Queima do Alho Solidário, que será promovido na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, a partir das 19 horas (horário de Brasília) e que terá renda revertida para o Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu.
Na solenidade de abertura, Akira parabenizou o diretor – presidente da Leilosul, Marcos Soriano e demais parceiros pela realização do evento. “O Leilosul Agronegócios já é tradição em Bataguassu e proporciona o fomento ao agronegócio local além de dar visibilidade ao município em âmbito nacional. É uma satisfação participar desse evento que traz desenvolvimento para Bataguassu”, disse o prefeito.
Akira comentou aos presentes que a cidade vive um bom momento, recebendo investidores que acreditam na potencialidade da cidade. “Bataguassu está sendo divulgada para todo o Estado de Mato Grosso do Sul e para todo o País e com esse trabalho tem elevado a agropecuária do município e região. Faço uma saudação ao Marcos Soriano, presidente, diretor da Leilosul, que graças a sua credibilidade promove um importante evento fazendo Bataguassu ser conhecida em todo País através do Canal do Boi”, frisou.
O presidente do Sindicato Rural de Bataguassu, Manoel Agripino de Lima (Mapino) destacou a alegria de poder participar desde a primeira edição do evento, que apresenta inovações no que se refere às novas tendências na área do agronegócio. “Bataguassu é um polo de referência em comercialização de bovinos graças ao trabalho da Leilosul. Esse evento em especial movimenta e apresenta ainda mais as potencialidades do nosso município a todo o País. Desejo bons negócios a todos”.
Já o diretor – presidente da Leilosul, Marcos Soriano – anfitrião do evento – explicou que a leiloeira completa 30 anos em outubro e que o fruto do sucesso da Leilosul faz parte do trabalho e empenho de toda a equipe que se dedica diariamente na condução da leiloeira.
“Nosso objetivo é apresentar o potencial da classe produtora do município e região, além de repassar informações a respeito de produtos e serviços ligados ao agronegócio. É um evento que mostra o que Bataguassu tem para oferecer nessa área, que apresenta novas ferramentas, a necessidade de se modernizar que o agronegócio possui; apresenta máquinas, implementos, palestras e que conta com a participação de diversas empresas. Teremos com certeza uma boa semana com eventos diários”, destacou Soriano.
Como forma de auxiliar a realização do evento, a Prefeitura de Bataguassu repassou por meio da Lei nº 2.982/2023, de 4 de julho de 2023 aprovada pela Câmara de Vereadores recursos na ordem de R$ 10 mil. O município também auxiliará a organização da feira cedendo equipamentos, maquinários, veículos e pessoal.
Durante os dias de evento, a Prefeitura estará com um estande de divulgação das ações municipais.
Estiveram presentes na abertura do evento, os secretários municipais de Assistência Social, Suely Otsubo; de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Mário Miguel; de Esporte, Lazer e Juventude, Ricardo Coldebella; de Saúde, Helder Lousa Júnior além da chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia.
SERVIÇO
A Leilosul fica localizada na rodovia Manoel da Costa Lima, quilômetro 28. Informações pelo telefone (67) 3541-1417.