O professor e treinador Neuro Wagnes organizou o torneio, que reuniu ainda duas equipes de Água Clara
Ribas do Rio Pardo respira e transpira basquete. Isso porque neste último final de semana o Ginásio Municipal Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato foi palco de um que reuniu mais de 60 jogadores, com idade entre 17 e 23 anos.
O professor de Educação Física e treinador Neuro Wagnes, idealizador do torneio, destacou que no último fim de semana houve um quadrangular com equipes de Ribas do Rio Pardo e Água Clara. “Também houve a participação de times de adultos em jogos amistosos. As partidas são equilibradas com vitórias dos dois lados”, completou o professor.
De acordo com Neuro Wagnes, os treinamentos continuarão para o evento dos jogos escolares de Mato Grosso do Sul de 12 a 14 anos, na cidade de Dourados, entre os dias 17 a 23 de julho. Já no dia 27 deste mês, será a vez do Sub-13 participar de um campeonato em Paranaíba.
O professor Neuro Wagnes disse, ainda, que quem tiver interesse em aprender ou aperfeiçoar o basquete é só procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (SESP), no horário comercial. “Temos muita gente com potencial na cidade”, acrescentou Neuro Wagnes.
O Secretário Municipal de Esportes e Turismo, Celso Junior, frisou que os esportes coletivos têm atraído muita gente e agora chegou também a vez do basquete. “Apoiamos todas as iniciativas para as práticas esportivas e esse torneio de basquete veio em boa hora”, disse Celso Junior.
Confira mais fotos na galeria de imagens: