Enquanto no mundo inteiro se preserva monumentos que elevam a história de uma região para que sirva de ponto de intercâmbio para turistas, a população do distrito da Casa Verde, a 56 km de Nova Andradina (MS), acordou chocada com a demolição de sua antiga igreja, conhecida como capelinha da Motta, na manhã desta quinta-feira, 6.
Além da capela, várias árvores que haviam nas imediações também foram arrancadas, denunciou um morador do distrito ao Portal Nova Notícias.
Imagens cedidas pelos moradores mostram o momento da triste demolição; veja:
A capelinha, a primeira da Casa Verde, foi construída no início dos anos 80 pelo então proprietário da empresa Viação Motta, a mesma que resolveu derrubá-la nesta manhã, deixando os moradores do pequeno distrito revoltados.
Só na lembrança
“Por muitos anos eu frequentava o local, por ser ali que a gente participava das missas”, lembrou uma moradora. Outra, disse que famílias de várias fazendas também tinham o hábito de frequentar a capelinha. “Muito triste ver a capela ser demolida”, lamentou ela.
O que tinha no local
No local, além da capelinha, foram construídos uma garagem da Viação Motta, residências e o ponto de apoio dos ônibus da empresa. Vale ressaltar, que o distrito da Casa Verde é de extrema importância para quem viaja das cidades de Bataguassu, Nova Andradina para a capital Campo Grande.
E com 40 anos de existência e progresso, o distrito da Casa Verde ampliou e ganhou novos moradores se tornando quase um município. E infelizmente, visando o lucro, a empresa Viação Motta que construiu a capela resolveu destruí-la esquecendo a simbologia que o prédio representava para seus moradores.