O Município de Brasilândia mais uma vez é destaque a nível nacional. Foi exibida ontem (09), no Globo Rural, a fazenda São José dos Jesuítas, da Agropecuária SF, que além de despontar na suinocultura, também está construção de biodigestores para a produção de biogás.
Foram entrevistados os produtores rurais Fábio Barros, José Hofig de Barros, o gerente da unidade Indalécio Rodrigues e o motorista Renato da Silva.
A reportagem acompanhou a produção de granjas de suinocultura e o impacto dos dejetos dos animais que chegam diariamente a 1 milhão de litros de materiais. A destinação vai para os biodigestores e a transformação 4.800 metros cúbicos de biogás por dia.
Esse biogás é revertido em energia que abastece as granjas, sendo que a unidade é hoje autossuficiente no consumo de energia.
A fazenda também faz a purificação do gás para extrair o biometano, que é um gás natural renovável e serve também com o biocombustível e abastece um caminhão para transporte dos suínos e de um trator adquirido recentemente pela a fazenda e foi importado da Inglaterra.
Além de Brasilândia, a equipe também acompanhou a produção de uma usina de açúcar e álcool localizada em Ivinhema.
O prefeito Dr. Antonio Thiago parabeniza toda a equipe da SF Agropecuária por investir na inovação e produção rural.