16.4 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Prefeitura de Bataguassu implantará passarela coberta na creche “Casa da Vovó Diva”

Cobertura e base de concreto para o parque e casa de brinquedos também farão parte do investimento

A administração municipal de Bataguassu prossegue investindo em melhorias nas unidades escolares do município. Prova disso são os próximos investimentos previstos para adequar os espaços que atendem o público infantil.

Entre as obras está a construção de uma passarela coberta na entrada do portão lateral do Centro de Educação Infantil (CEI) “Casa da Vovó Diva” (Avenida Presidente Prudente, 537, centro).

O aviso de licitação foi publicado em Diário Oficial na segunda-feira, dia 11 de julho. A obra faz parte do pacote de investimentos lançado pelo município no mês de junho.

Conforme a publicação, além da construção da passarela será executada a cobertura e base de concreto do parque e da casa de brinquedos na unidade de educação infantil, que atende cerca de 100 crianças, com faixa etária de 4 meses a 3 anos.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, as melhorias propostas são anseios antigos da comunidade escolar. “Solicitamos esses ajustes através de um pedido em conjunto tanto da comunidade escolar como da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que já havia visto a necessidade de melhorias na unidade escolar para atender melhor as crianças que frequentam aquele espaço”, destaca Regina.

Prefeitura de Bataguassu implantará passarela coberta na creche “Casa da Vovó Diva”
Reprodução / Projeto de Engenharia (Márcio Romanini)

A secretária reitera que no caso da passarela coberta “a estrutura facilitará o acesso de alunos, pais, funcionários, principalmente em dias de chuva, garantindo um espaço físico melhor para toda a comunidade escolar”.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) observa que o investimento na unidade escolar mostra a preocupação da administração municipal em oferecer qualidade não só na parte pedagógica como também nos espaços físicos. “Será uma obra importante e que beneficiará toda a comunidade escolar. Quando investimos em educação, toda a comunidade sai ganhando”.

De acordo com o edital, o processo licitatório será desenvolvido na modalidade tomada de preço. As empresas concorrentes poderão participar da concorrência pública prevista para o dia 1º de agosto, às 9 horas (horário de Brasília).

A retirada do edital pode ser feita no Setor de Compras e Licitações localizada na rua Dourados, 163, Centro ou através do site https://www.bataguassu.ms.gov.br/.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.