31.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

OPERAÇÃO HÓRUS: Produtos do Paraguai avaliados em em R$ 38 mil são apreendidos em dois distritos do Mato Grosso do Sul

A Polícia Militar e a Radiopatrulha de Ipezal apreenderam neste fim de semana, por meio da Operação Hórus, mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em mais de 38 mil reais.

O distrito de Ipezal está vinculado ao município Angélica, no estado de Mato Grosso do Sul (MS).

A equipe do 8° Batalhão da Polícia Militar informou que as apreensões foram realizadas durante duas ações e que os produtos não tinham nota fiscal e nem recolhimento de impostos.

A primeira aconteceu no distrito da Pana, quando os policiais avistaram um veículo VW Parati de cor cinza que, ao visualizar a viatura policial, desligou os faróis e o motorista adentrou em um posto de gasolina localizado às margens da BR-267.

Desconfiados, já que é de conhecimento que o posto serve de logística para os motoristas que praticam contrabando e descaminho, a equipe policial decidiu pela abordagem do dono do veículo.

Na ação, um jovem de 20 anos foi preso com uma carga que continha fardos de roupas, relógio e isqueiro. Após contabilizar os valores dos produtos, a mercadoria foi avaliada em 25 mil reais.

O suspeito disse à polícia que tinha sido contratado para carregar os produtos que foram localizados dentro do seu veículo.

Segunda apreensão

Já a segunda apreensão, aconteceu no distrito de Ipezal, também vinculado ao município Angélica, durante uma abordagem na avenida Presidente Vargas, quando a equipe policial abordou um veículo Toyota Corolla prata que transitava na área central.

Ao realizar a abordagem, um homem de 41 anos foi preso transportando dentro do veículo produtos de origem estrangeira sem nota fiscal.

Após apreendida e conferida a mercadoria, os policiais contabilizaram que os produtos estavam avaliados em R$ 13 mil reais em copos, garrafas térmicas, guarda-chuvas e brinquedos.

Os veículos, juntamente com as mercadorias, foram apreendidos e foram encaminhados para a Receita Federal.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.