18.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

De cobrador a carreira internacional: três-lagoense receberá diploma de pós-graduação da MIT nos EUA

O três-lagoense, Adilson Rodrigues de Freitas, de 43 anos, filho do saudoso, Olímpio Salvador Freitas (que circulava de triciclo pela cidade), já passou por ‘mal bocados’ na vida, mas também mostra que quem acredita sempre alcança.

De uma vida simples como cobrador de uma mercearia de Três Lagoas, Adilson não desistiu dos estudos e hoje tem uma carreira profissional internacional sólida e promissora.

Após trabalhar na frutaria Myazaki, Adilson também foi professor de informática em Três Lagoas. O sonho de buscar novos horizontes começou no ano 2000 quando ele decidiu ir para São Paulo e construiu uma carreira prodigiosa.

De cobrador a carreira internacional: três-lagoense receberá diploma de pós-graduação da MIT nos EUA

Adilson ocupou cargos executivos em grandes empresas, e durante um período foi disputado pelas empresas de telefonia, tendo trabalhado nas principais com atuação no Brasil. Na década passada, Adilson resolveu morar por um período no Canadá, onde aproveitou para obter certificado de proficiência na língua inglesa.

Atualmente Adilson lidera um time de tecnologia e segurança informacional da operação nacional do Banco Santander. Acha que acabou? Não! O esforço do rapaz sonhador não tem limites e agora ele se prepara para mais um momento glorioso em sua vida.

Adilson está em Massachusetts, nos Estados Unidos, para no dia 21 de julho receber o diploma de um dos mais notórios programas de pós-graduação da MIT, que por sua vez é considerada uma das mais respeitadas instituições de ensino do mundo.

Como se não bastasse, o filho de Três Lagoas tem as melhores notas em uma turma composta por alunos de todo o planeta.

De cobrador a carreira internacional: três-lagoense receberá diploma de pós-graduação da MIT nos EUA

O pai do Adilson faleceu no ano passado. Ele era cadeirante, presença marcante e certa na feira de sábado com sua cadeira tocada a manivela, no entanto, onde ele estiver estará orgulhoso da caminhada construída pelo garoto.

Já Adilson esteve na Associação Comercial de Três Lagoas recentemente e propôs um empréstimo da bandeira do município para erguer sobre o palco no momento da sua diplomação. Um ato de reverência a sua cidade natal e as pessoas que contribuíram para tal feito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.