Após o ataque sofrido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e seus familiares no aeroporto de Roma na noite de sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua solidariedade ao ocorrido.
Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula conversou por telefone com Moraes no sábado (15) e acionou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para que a Polícia Federal iniciasse uma investigação sobre o incidente e também solicitou uma ofereça proteção a Moraes e sua família.
Apesar do contato, Lula ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.
Relembre o caso
Moraes foi supostamente alvo de insultos feitos pelo empresário Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andréia Mantovani, e o genro do casal, Alex Zanatta, no aeroporto de Roma. O filho do ministro teria tido os óculos jogados no chão pelos agressores quando retornavam da Itália para o Brasil.
No sábado, a Polícia Federal anunciou a abertura de um inquérito para investigar o incidente.
Mas nesta última quarta-feira (19), a família Mantovani negou as afirmações do filho do magistrado e apresentam, ainda nesta quinta-feira (20,) as imagens que eles fizeram durante a confusão.