20.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

JBS e Flora doam mais de 6 toneladas de roupas, alimentos e produtos de higiene para instituições de São Paulo

Ação faz parte da Campanha de Arrecadação de Roupas realizada entre os colaboradores de todas as unidades da JBS e Flora, empresas do Grupo J&F

Durante o inverno, a JBS e a Flora, empresas do Grupo J&F, estão realizando a doação de mais de 6 toneladas de roupas, alimentos e produtos de higiene para instituições de assistência social na cidade de São Paulo. 

A ação partiu do programa de responsabilidade social da JBS, Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade, que organizou uma Campanha de Arrecadação de Roupas entre os colaboradores de mais de 130 unidades da empresa. A Flora, indústria de bens de consumo proprietária de marcas como Francis, Minuano e ASSIM, aderiu à iniciativa e replicou a dinâmica nas suas nove unidades, recolhendo doações de seus colaboradores.

Pela dinâmica da Campanha, realizada entre os meses de abril e junho, a cada 1 quilo de roupas ou cobertores arrecadados entre os colaboradores, as empresas se comprometeram a doar mais 1 quilo de produtos, sejam itens de higiene ou alimentos não-perecíveis. Durante a ação, foram arrecadados aproximadamente 1 tonelada de roupas e cobertores apenas na cidade de São Paulo.

Com o resultado, a JBS doou 890 kg de roupas e 890 kg de alimentos não perecíveis para a Associação Social Franciscana (Sefras) e para a Associação Beneficente & Comunitária do Povo (ABCP), localizadas na capital paulista. Já a Flora doou mais de 140 quilos de roupas e 5 toneladas de lava-roupas em pó da marca ASSIM para a Central Única das Favelas (CUFA).

“É muito gratificante ver a mobilização dos colaboradores no apoio a ações como essa, que comprovam que o trabalho em equipe realmente faz a diferença e leva o bem a quem precisa”, afirma Fernando Meller, diretor Executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil.

Para Nicole Mandil, Diretora de Marketing e Vendas de ASSIM, a ação permite unir solidariedade ao propósito da marca. “Permitir que mais pessoas tenham seu inverno aquecido e o acesso a uma lavagem de roupas com qualidade e tecnologia está totalmente alinhado ao que acreditamos, por isso, campanhas como essa são tão importantes”, finaliza.

Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade

O Programa nasceu em 2020 com o propósito de atuar diretamente no combate à Pandemia da Covid-19, à fome e em Pesquisas Científicas. Neste período, foram investidos mais de R$ 400 milhões em diversas ações de apoio à sociedade, como a construção de 2 hospitais permanentes e a doação de mais de 500 respiradores, 19,5 milhões de EPI’s, 2000 leitos de UTI, 575 mil cestas básicas e 1,4 milhão de litros de produtos de higiene e limpeza, impactando no atendimento de mais de 2 milhões de pessoas através das ONG’s beneficiadas. Atualmente, o Programa atua em ações para promover o bem-estar e apoiar as Comunidades no entorno das unidades das JBS e das empresas do Grupo J&F, bem como impactá-las por meio de ações socioeducacionais.

Sobre a Flora

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.

Sobre a JBS

A JBS é líder global em produção de alimentos à base de proteína. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

JBS – Atendimento à Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.