Em apoio ao futebol feminino do Brasil que disputa a Copa do Mundo Feminina Fifa 2023, a Prefeitura de Bataguassu estará com um horário especial de atendimento ao público em dias de jogos da Seleção Brasileira.
A medida foi autorizada por meio do Decreto Municipal nº 134/2023, 21 de julho de 2023 e acompanha a decisão do Governo Federal, que permitirá aos servidores que acompanhem as partidas da Seleção na Copa do Mundo e depois iniciem seus expedientes.
As brasileiras estreiam na Copa do Mundo 2023 na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, às 8 horas (horário de Brasília), contra o Panamá. Na data, o expediente será desenvolvido das 11 às 17 horas (horário de Brasília), de forma ininterrupta.
Já no dia 2 de agosto, quarta-feira, data em que o jogo será disputado às 7 horas (horário de Brasília), o expediente será realizado das 10 às 12 horas (horário de Brasília); e retorna após o almoço, das 14 às 17 horas (horário de Brasília).
Conforme o Decreto Municipal, os secretários municipais terão autonomia para estabelecer as escalas de serviços, de forma que não prejudiquem o atendimento ao público assistido, caso seja necessário.
Além desses dois jogos, o Brasil enfrenta a equipe da França no dia 29 de julho, sábado, às 7 horas (horário de Brasília).
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) destacou que a iniciativa tem como objetivo valorizar as atletas brasileiras que representam o país na competição. “Esse é um momento importante para as mulheres que gostam, jogam e torcem pelo futebol brasileiro. O futebol feminino merece todo o nosso respeito e admiração. A Prefeitura está tomando essa decisão para que todos os servidores possam acompanhar e torcer pela nossa Seleção na Copa do Mundo e apoiar o futebol feminino do Brasil, que tem grandes chances de conquistar um título inédito”, comenta.
A Copa do Mundo Feminina 2023 acontece de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.