Iniciando a busca pelo primeiro título mundial, a seleção brasileira goleou o Panamá por 4 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo Feminina, em Adelaide, na Austrália. Com três gols e uma assistência de Ary Borges para Bia Zaneratto, o Brasil confirmou o favoritismo, somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo F.
Dominante desde o início, a equipe da técnica Pia Sundhage pressionava a equipe panamenha no campo de defesa e recuperava a bola com muita facilidade. Com clara superioridade, o Brasil chegou ao primeiro gol aos 19 minutos da primeira etapa, com Ary Borges. Ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira chegou ao segundo gol aos 38 minutos e novamente com Ary Borges, após boa jogada de Tamires.
Com tranquilidade para construir jogadas, o Brasil chegou ao terceiro gol no início da etapa final, em bonita jogada coletiva; Debinha tabelou com Adriana e cruzou para o centro da área, onde estava Ary Borges, que ajeitou para Bia Zaneratto finalizar e fazer o terceiro gol brasileiro. Por fim, Ary Borges, pela terceira vez no jogo, foi às redes e sacramentou a goleada por 4 a 0 sobre o Panamá.
A seleção brasileira volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta a França, às 6h (horário do MS), em Brisbane, na Austrália.
Rafael Bueno de Souza