26.6 C
Três Lagoas
sábado, 28 de setembro de 2024

Combate ao mosquito Aedes Aegypti é tema de Audiência Pública em Brasilândia

Brasilândia é o 21º Município do Estado a sediar uma Audiência Pública com o tema:  “Arboviroses – Dengue, Chikungunya, Zika”. A secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami, representou o prefeito Dr. Antonio Thiago no evento. 

 A ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Controle de Endemias em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores.

O coordenador estadual de Vetores, Mauro Lúcio Rosário está percorrendo o Estado no intuito de levar o tema para a população e Saúde refletirem em ações para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

O encontro também teve a presença dos técnicos do Núcleo Regional de Três Lagoas, Ademir Ramos e Luiz Rezende Mora Júnior; além da equipe de Agentes de Combate a Vetores, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros. 

Brasilândia acumula 171 casos confirmados de Dengue, 13 de Chikungunha e 06 de Zika. Além disso, houve 01 óbito em decorrência da Dengue e 01 de Chikungunha. 

A Saúde reativou em março deste ano o  Comitê Municipal de Mobilização, Prevenção, Combate e Controle do Vetor Aedes Aegypti. Dentre as atribuições deste grupo é articular esforços e a mobilizar a Sociedade Civil Organizada no enfrentamento da epidemia da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.