A seleção brasileira foi derrotada pela França na manhã deste sábado (29) pelo placar de 2 a 1 no estádio Brisbane, na Austrália e viu as rivais de azul assumirem a liderança do grupo F da Copa do Mundo Feminina.
Em um primeiro tempo equilibrado, as francesas saíram na frente, aos 16 do primeiro tempo. Após cruzamento de Karchaoui, Diani recebeu e cabeceou para o meio da área onde estava Le Sommer, que concluiu para o gol e abriu o placar para a França.
Na metade final, o Brasil voltou melhor e chegou ao empate com Debinha, aos 12 minutos. Após a finalização de Kerolin ser travada, a bola para a camisa nove que, cara a cara com a goleira, bateu com categoria no cantinho e deixou tudo igual. Mas aos 37 da segunda etapa, após falha na bola aérea, Renard apareceu livre na segunda trave, deslocou a goleira brasileira e deixou novamente a França em vantagem.
Com o revés, o Brasil estacionou nos 3 pontos e viu a rival França assumir a liderança do grupo F, com 4 pontos ganhos. No outro jogo da chave, Panamá e Jamaica se enfrentam neste sábado (29), às 9h30 (horário de Brasília), estádio Perth Rectangular, na Austrália.
A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 7h00 (horário de Brasília), quando enfrenta a Jamaica no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, buscando garantir uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.
Rafael Bueno de Souza