Botafogo vence mais uma; Flamengo vira sobre o Galo mas entra em crise;
Botafogo goleia o Coritiba e conquista título simbólico do primeiro turno
Diante de mais de 40 mil torcedores no estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Coritiba, buscando abrir mais vantagem na liderança do campeonato. Com dois gols de Gustavo Sauer e Tiquinho Soares, o Glorioso goleou o Coxa por 4 a 1 e conquistou o título simbólico do primeiro turno, chegando aos 43 pontos; Bruno Gomes fez o gol de honra dos paranaenses, que permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 14 pontos.
Flamengo vence o Galo de virada, mas entra em crise interna
No sábado (29), na arena Independência, o Flamengo visitou o Atlético-MG tentando se reencontrar com as vitórias campeonato brasileiro. Ao final do primeiro tempo, Paulinho abriu o placar para o Galo. Na etapa final, o craque uruguaio De Arrascaeta empatou em bela cobrança de falta; minutos depois, o próprio Arrascaeta encontrou um belo passe para o garoto Wesley, que concluiu com categoria para virar o jogo. Com a vitória, o Flamengo retornou a vice-liderança, com 31 pontos; já o Atlético chegou a nove jogos seguidos sem vitória e estacionou na 13ª posição, com 21 pontos.
Após o fim do jogo, o clima no vestiário do Flamengo não foi dos melhores. O atacante Pedro foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica do técnico Jorge Sampaoli. A confusão se deu após o preparador questionar o atacante por te se sentado no banco de reservas após as entradas de Éverton Cebolinha e Luiz Araújo. Pedro retrucou Pablo e levou um soco na boca. O caso foi parar na delegacia.
Na noite de domingo (30), após uma série de reuniões de emergência, o Flamengo concretizou a demissão do preparador físico Pablo Fernández. Segundo a ESPN, o técnico Jorge Sampaoli e o filho do preparadro, Marcos Fernández, permanecem em seus respectivos cargos. A diretoria rubro-negra ainda se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Confira todos os resultados da rodada 17:
Fluminense 1×0 Santos
Athletico-PR 3×3 Cruzeiro
Internacional 1×2 Cuiabá
Corinthians 3×1 Vasco
Fortaleza 0x3 Red Bull Bragantino
Atlético-MG 1×2 Flamengo
São Paulo 0x0 Bahia
Botafogo 4×1 Coritiba
América-MG 1×4 Palmeiras
Goiás 1×1 Grêmio
Veja a classificação atualizada do Brasileirão: