FIM DO SONHO! A Seleção Brasileira empatou sem gols com a Jamaica em Melbourne, na Austrália. Sem criatividade na construção de jogadas, o Brasil fez o seu pior jogo no mundial, se despediu ainda na fase de grupos e viu França e Jamaica se classificarem para as oitavas de final.
Precisando vencer para se classificar, o Brasil tinha a difícil missão de furar o bloqueio jamaicano, que não sofreu gols nessa Copa. Com bastante posse de bola, as brasileiras fizeram um primeiro tempo sem dar espaços para a Jamaica, principalmente para a atacante Khadija Shaw. Mesmo tendo a bola no ataque, a Seleção Brasileira tinha pouca criatividade e errava muitos passes no ataque, levando um empate sem gols para o intervalo.
Na segunda etapa, o Brasil voltou com Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges, porém sem grandes sucessos. Desorganizada, a seleção brasileira tentava chegar ao ataque em cruzamentos para a área, mas pecava no último passe. No fim do jogo, já nos acréscimos, Debinha e Zaneratto tentaram no desespero e pararam na goleira Spencer. Aos 50 minutos da etapa, a árbitra Esther Staubli apitou o fim da partida e decretou a eliminação da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.
O Brasil encerrou sua participação no mundial do Austrália na 3ª colocação do Grupo F, com 4 pontos somados. Na mesma chave, França e Jamaica terminaram em 1º e 2º, respectivamente, e avançaram para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina.
Rafael Bueno de Souza