Evento gastronômico reunirá apreciadores do bom churrasco
A Friboi, empresa líder no segmento de carne bovina, é patrocinadora da 21ª edição da Churrascada Internacional Barbecue Festival Brazil, um dos mais importantes eventos de gastronomia e entretenimento de churrasco do mundo. A marca vai levar toda a maciez e sabor das linhas Maturatta, 1953 e Black Friboi para o festival. Na ocasião, mais de 40 chefs do Brasil e do exterior vão oferecer os mais diferentes tipos de cortes, em 30 estações de churrasco, para cerca de 3000 mil pessoas. O evento acontece no dia 5 de agosto, em São Paulo.
“A Churrascada e as marcas selecionadas da Friboi têm em comum a paixão pelo churrasco, e o patrocínio do evento vem para reforçar essa sinergia. Nosso objetivo para o festival é promover um momento especial para o público por meio da experiência gastronômica com os cortes das nossas linhas”, diz Anne Napoli, diretora de marketing da Friboi.
Entre as marcas da Friboi presentes no evento, Maturatta Friboi é uma linha que disponibiliza uma grande variedade de cortes grill em seu portfólio. Os produtos passam por um processo de maturação na origem, que garante melhor maciez e sabor. Já a 1953 Friboi possui cortes com matérias-primas provenientes de raças europeias como Angus, Hereford, Devon e Charolês. A qualidade dos produtos é resultado de tecnologia, protocolos de alto padrão e processos de ponta, que garantem uma carne com macieza e suculência superiores. Enquanto a Black Friboi, proveniente de uma raça de gado originada dos Estados Unidos, é uma linha exclusiva e focada em criar uma experiência sensorial inesquecível.
Serviço: O festival Churrascada Internacional Barbecue Festival Brazil acontece no dia 5 de agosto, a partir das 12h, no Parque da Moóca, na Avenida Henry Ford 511, em São Paulo/SP.
Sobre a Friboi:
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de duas mil lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.
Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021 e 2022, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.
Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.
Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais desde 2013, e é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) é considerada a maior competição entre comunidades do mundo.