34.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

PM de Três Lagoas apreende caminhão fake dos Correios com carga de contrabando

Nesta quarta-feira (02/08), por volta das 8h11, uma guarnição do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Guanabara, quando na rua Yamaguti Kankit visualizou um caminhão VW/19360 Constallation e a carreta ambos com logo dos Correios Sedex em que parte da cabine estava coberta com um pano preto, levantando suspeita de ser entorpecente. Diante da situação os policiais realizaram a abordagem e durante vistoria na cabine conseguiram localizar 9 caixas contendo produtos oriundos do Paraguai que ingressaram no país de maneira irregular.

PM de Três Lagoas apreende caminhão fake dos Correios com carga de contrabando

Com apoio da equipe de Canil do 2º BPM, foi empregado os trabalhos de cães para verificar a existência de substância entorpecente, entretanto nenhum fora localizado, sendo que as caixas na cabine continham em seu interior: 59 unidades de relógio Amazfit T- Rex Pro; 36 unidades de smartphone da marca Redmi A2; 147 unidades de smartphone da marca Redmi 12; 45 unidades de smartphones; 12 unidades de smartphones da marca Redmi 10; 3.420 unidades de óculos; e 120 unidades de Ipad.

No compartimento do caminhão onde o motorista armazena seus alimentos, foram localizados ainda 6 caixas contendo em seu interior 20 Ipad cada, totalizando 120 aparelhos.

Durante entrevista o motorista declarou trabalhar como motorista para uma empresa terceirizada que presta serviço aos Correios, tendo pegado essa mercadoria de um indivíduo de quem receberia a quantia de R$1.000,00 para levar até a cidade de Cajamar/SP e Jaguaré/SP.

Diante o exposto o condutor foi apresentado juntamente com o veículo e as mercadorias na Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, ficando à disposição da autoridade policial.

NOTA DOS CORREIOS: Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os Correios iniciaram os procedimentos para apuração junto à empresa terceirizada, para análise e, se for o caso, a aplicação de medidas cabíveis. A estatal ainda não recebeu comunicação formal por parte dos órgãos de segurança que estão atuando na ocorrência. Informamos ainda que a carga regular que estava sendo transportada pelo veículo abordado seguiu a rota de entrega. Os Correios seguem à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.