Nesta quarta-feira (02/08), por volta das 8h11, uma guarnição do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Guanabara, quando na rua Yamaguti Kankit visualizou um caminhão VW/19360 Constallation e a carreta ambos com logo dos Correios Sedex em que parte da cabine estava coberta com um pano preto, levantando suspeita de ser entorpecente. Diante da situação os policiais realizaram a abordagem e durante vistoria na cabine conseguiram localizar 9 caixas contendo produtos oriundos do Paraguai que ingressaram no país de maneira irregular.
Com apoio da equipe de Canil do 2º BPM, foi empregado os trabalhos de cães para verificar a existência de substância entorpecente, entretanto nenhum fora localizado, sendo que as caixas na cabine continham em seu interior: 59 unidades de relógio Amazfit T- Rex Pro; 36 unidades de smartphone da marca Redmi A2; 147 unidades de smartphone da marca Redmi 12; 45 unidades de smartphones; 12 unidades de smartphones da marca Redmi 10; 3.420 unidades de óculos; e 120 unidades de Ipad.
No compartimento do caminhão onde o motorista armazena seus alimentos, foram localizados ainda 6 caixas contendo em seu interior 20 Ipad cada, totalizando 120 aparelhos.
Durante entrevista o motorista declarou trabalhar como motorista para uma empresa terceirizada que presta serviço aos Correios, tendo pegado essa mercadoria de um indivíduo de quem receberia a quantia de R$1.000,00 para levar até a cidade de Cajamar/SP e Jaguaré/SP.
Diante o exposto o condutor foi apresentado juntamente com o veículo e as mercadorias na Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, ficando à disposição da autoridade policial.
NOTA DOS CORREIOS: Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os Correios iniciaram os procedimentos para apuração junto à empresa terceirizada, para análise e, se for o caso, a aplicação de medidas cabíveis. A estatal ainda não recebeu comunicação formal por parte dos órgãos de segurança que estão atuando na ocorrência. Informamos ainda que a carga regular que estava sendo transportada pelo veículo abordado seguiu a rota de entrega. Os Correios seguem à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.