Na manhã da última quinta-feira (03), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 60 anos de idade, condenado pela prática do crime de estelionato.
O crime ocorreu no ano de 2014, quando o homem preso conseguiu que um casal de idosos lhe outorgasse uma procuração com poderes para representá-los.
De posse de tal procuração, o indivíduo obteve para si vantagens em dinheiros, através de pagamentos de contas pessoais, utilização de cartões bancários para compras, e contraindo empréstimos em seu benefício.
O homem preso ainda transferiu para si, a propriedade de dois terrenos pertencentes aos idosos, mediante indução do casal a erro, causando-lhes um prejuízo de quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), aos valores daquela época.
Ao final do processo o acusado foi condenado a uma pena de três anos e seis meses de reclusão, em regime fechado.
Após o julgamento de todos os recursos apresentados pela defesa, a condenação foi mantida, sendo então, expedido o mandado de prisão, pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas na última segunda-feira (31).
Após o devido cumprimento ao mandado de prisão expedido e a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média para inicio do cumprimento da pena.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Ricardo Henrique Cavagna