A três-lagoense, Albertina Mendes Marchesi, completa nesta segunda-feira (7)103 anos de vida.
Como parte da história de desenvolvimento da cidade, Albertina é filha de Manoel Mendes e Evangelina de Jesus Mendes, portugueses e pioneiros de Três Lagoas.
Para celebrar o dia especial e homenagear a ilustre e mais antiga moradora da cidade, seus sobrinhos escreveram uma carta aberta sendo divulgada no Perfil News:
Veja a carta na íntegra:
“Nos dias atuais, completar um século de vida é pertencer à História da cidade e do mundo de uma forma mais profunda, autêntica e rara. Hoje a senhora, Albertina Mendes Marchesi, alcança essa grande meta de vida que poucos de nós chegarão. E com certeza, a senhora tem tantas e tão boas histórias para contar que é até um privilégio poder escutar sua voz e tudo que tem para dizer.
E é por isso que desejamos para hoje, mas também para todos os dias da sua vida, momentos deslumbrantes de uma paz e beleza ímpares. A idade mágica de 103 anos de existência é hoje celebrada e que seja comemorada com muita alegria, paz e amor.
Que sua história de vida seja hoje, mais do que nunca, recordada com muita clareza. A senhora ultrapassou inúmeros desafios, muitas provas de fogo! É uma pessoa que não sabe o que é desistir”, declararam os familiares.
Albertina teve quatro irmãos: Antônio Mendes, Christina Mendes Alves, Mariana Mendes Carli e José Mendes e foi casada com Áureo Marchesi que, desta união, tiveram dois filhos, José Mendes Marchesi e Manoel Mendes Marchesi.
Infelizmente, todos foram embora cedo, exceto Albertina que veio do século passado, conseguindo superar as barreiras da vida e do tempo.
“Nesta grande caminhada da vida, ela removeu pedras e plantou flores. Com Amor de seus sobrinhos!”, conclui os sobrinhos na carta aberta.